Aluno


Para o aluno, o estágio possibilita a integração entre a escola e o mercado de trabalho, permitindo o seu ingresso nos meios profissionais e empresariais e, a sua vivência com a realidade da profissão.
 
O estágio pode ser realizado concomitante a fase escolar, ou após a mesma, desde que seja concluído o processo antes de completar 5 anos da data de ingresso no curso. Após este prazo, o aluno perde o direito ao diploma de Técnico.
É muito importante que o aluno leia o Regulamento e o Guia de Estágio. Esses documentos contêm todas as diretrizes desse processo.

 

Como conseguir um estágio?
 
Na fase de procura de estágios, todo o empenho é válido. Entre em contato com as empresas, faça cadastro nos sites e envie currículos para as empresas do setor. Não fique apenas esperando vagas que são divulgadas pela escola, pois são várias as oportunidades que podem aparecer sem o nosso intermédio.
Ao enviar o currículo por e-mail, anexe o nosso material informativo do curso para que a empresa tome conhecimento do curso que você estuda. Esse material informativo também é disponibilizado impresso na Coordenação de Estágios, você pode retirá-los para processos que precise enviar pelo correio e também para apresentar junto com o seu currículo nas entrevistas em que for participar.
No link Oportunidades estão as vagas anunciadas no mural da escola. São vagas de empresas que entram em contato com a coordenação de estágios procurando estagiários, aprendizes e profissionais. Fique atento a este detalhe, pois o contrato de aprendiz não vale para fins de estágio. Porém, é uma oportunidade de inclusão na área de Construção Civil (para quem está no início do curso) e uma experiência para um futuro estágio.
 
Após ser aprovado em processo seletivo da empresa, o que fazer?
Ao conseguir um estágio, entre em contato com a coordenação passando os dados da empresa (nome, telefone e contato) para que seja realizada a visita na empresa (caso a escola não tenha ido à empresa no último ano). Esta visita é realizada para conhecer as condições do estágio antes de seu início.
 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar