A Biblioteca da Escola SENAI Orlando Laviero Ferraiuolo possui um acervo diversificado, atualmente com mais de 5500 volumes entre livros, DVD's, CD's, catálogos, normas técnicas e periódicos, destacando a área da Construção Civil.

O espaço é aberto a alunos, docentes, colaboradores da Instituição e comunidade  

* Espaço de leitura

* Empréstimos de livros para alunos e colaboradores

* Empréstimos Entre Bibliotecas da Rede SENAI – SP, para alunos e colaboradores.

* Orientação à pesquisa em meios de informações com confiabilidade

* Orientação a Normalização de Trabalhos Acadêmicos conformes às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

* Acesso às Normas Técnicas da ABNT para regras diretrizes e caraterísticas das atividade da construção civil.

* Acesso à internet para alunos

 

Serviços

 

 

O Projeto Biblioteca Educação desenvolve atividades:  

* Projeto “Escritores da Liberdade”, pratica o respeito as diferenças e a diversidade, o desenvolvimento da empatia através da literatura. Possui base nas Leis:  Lei 13.663/2018 que inclui a “Promoção da cultura da paz e medidas de conscientização, prevenção e combate de diversos tipos de violência dentro das escolas”, e na Lei 13.185/2015 de Combate ao bullying.

 

* Projeto "Sustentabilidade e Meio Ambiente" promove a conscientização e respeito ao Meio Ambiente trabalhando ações sustentáveis no dia a dia. Possui base na participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que resultou na realização Encontro da Indústria para a Sustentabilidade coordenado pela CNI.

 

* Projeto "Mídias e Fakenews" , orienta como desenvolver pesquisas e identificar Fakenews. Possui base no documento publicado pela Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA) de 20 de agosto de 2018, “a biblioteca tem um compromisso institucional e ético para ajudar os usuários a acessar informações confiáveis e autênticas”, promovendo a alfabetização midiática alcançando desta forma, objetivos na educação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

 

Serviços 


Bibliotecários responsáveis

Aruana Marcondes – CRB-8/ 9422

Valdeci Sales – CRB-8/ 8553

 

2a. feira: das 7h30 às 16h30

3a. a 6a. feiras: das 7h30 às 16h30/ 18h00 às 22h00

Sábado das 9h00 às 13h00

 

Endereço

Escola SENAI "Orlando Laviero Ferraiuolo"

R. Padre Antônio de Sá, 333 - Tatuapé

São Paulo - SP, 03067-000

Fone (11) 2227-6912

biblioteca111@sp.senai.br