Empresa


Ter estagiários na empresa é ter a possibilidade de descobrir jovens talentosos. O período de estágio pode preparar o aluno de forma a torná-lo um futuro profissional da empresa, sem necessidade de um longo período de adaptação como funcionário.
 
A Escola SENAI “Orlando Laviero Ferraiuolo” dispõe de Coordenação de Estágios para a divulgação de vagas, orientação a empresas e alunos e, consolidação de contratos, sem nenhum custo para a empresa.
Para conhecer sobre a estrutura do Curso Técnico de Edificações, veja o material informativo.

 

Divulgação de Vagas
A empresa interessada em divulgar vagas no mural e no Site da escola, deverá fazer o download do arquivo “Oportunidades Profissionais”, preenchê-lo e enviá-lo via e-mail para recepcao111@sp.senai.br com o assunto “Publicação de Vagas”.

 

Como procedimento padrão as vagas serão divulgadas por 15 dias. Caso a mesma seja preenchida antes ou haja a cancelamento da(s) vaga(s), a empresa pode enviar um e-mail suspendendo a divulgação. Caso queira divulgá-la(s) novamente, é só reenviar o arquivo.
Importante: As vagas são para a área de Construção Civil.
 

 


Visita de Estágio

 

Segundo a Lei nº 11.788, é obrigação da instituição de ensino avaliar as instalações da parte concedente do estágio e sua adequação à formação cultural e profissional do educando. Sendo assim, a empresa interessada em ter um estagiário receberá uma visita de um Técnico de Ensino do SENAI com a finalidade citada.

Essa visita será realizada antes da data do início do estágio. Para a contratação de novos estagiários, não haverá necessidade de nova visita caso não tenha passado mais de um ano da anterior.

 

 

Relatório de Atividades

Segundo a Lei nº 11.788, a empresa deve enviar à instituição de ensino (Coordenação de Estágios), com periodicidade de 6 (seis) meses, relatório de atividades, com vista obrigatória do estagiário.

Obs.:

Períodos de estágios menores também precisam deste relatório;

Períodos maiores, como por exemplo 10 meses, deverá ser feito um relatório com 6 meses e outro com 4, ou dois relatórios de 5 meses cada um.

 

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar